with 2 Comentários
DSC_0107DSC_0109 DSC_0108DSC_0146dsc01501m

Chamo-me Luciano Martins, um cara de 35 anos que desde pequeno sempre montava e desmontava as coisas para ver como funcionavam, sempre fui adepto a trabalhos manuais e tive muitos hobbys, tais como: auto, ferreo, plastimodelismo e muitos outros. Então a habilidade manual sempre me chamou a atenção.
Sou apaixonado por música há anos, mas nunca fui atrás de coisas diferentes e de alta qualidade, muito mais pelo preço, achava que não valia a pena os gastos.

Bem, há algum tempo eu frequento o HTF, foi lá que me apoiei para decisões sobre o melhor sistema de video e audio para o meu HT e nessa época tive a sorte e felicidade de entrar no tópico DIY e encontrar sobre a Baubo do Thalles Barroso, li e reli várias vezes, me empolguei por demais, lembro que era meados de setembro / outubro e acompanhei durante todo esse tempo até os equipos serem finalmente liberados para a venda através do Renato (que no total do tópico foram 9 meses de gestação), não pensei 2 vezes e me inscrevi para a primeira leva de equipamentos.

Recebi em mãos os MIDs e TWs, que já a primeira vista se mostram de excelente qualidade, material de primeira mesmo.

Comecei a montagem, que diga-se de passagem é algo muito terapêutico .. rs.rs… levei algumas semanas montando devido a falta de tempo e consegui terminá-las em uma viagem para a  casa da sogrita e nesse mesmo final de semana eu terminei de montá-las.
DSC_0075DSC_0077DSC_0078kit

Eu estava temeroso e ao mesmo tempo eufórico aguardando o resultado, toda família por ali reunida e escolhi a casa de meu cunhado (um outro maluco por música) para fazer a primeira audição. Ligamos as caixas em um não tão antigo aparelho da JVC, começamos a ouvir com um CD de rock e ali já iniciava as babas, foi algo mágico, altura baixa e som impecável, altura média e som impecável, altura máxima e o som só não permaneceu impecável por que nitidamente a distorção vinha do JVC e a Baubo passava a impressão de quero mais!

Passamos para música eletrônica e percebemos o quanto a caixa pode dar, graves que quase faziam o cone saltar da carcaça tocam de forma gostosa, sem distorção e mesmo assim elas ficaram firmes e fortes e posso garantir que tocariam o CD todo sem problemas ! Passamos para um Samba e nesse momento foi o auge, todos reunidos em volta das Baubos, algumas sobrinhas com dedinho no ouvido (imagina o volume que está) e os restantes parados como se estivessem hipnotizados pelo som que dali saia. A fisionomia de todos já falavam tudo, é como se estivesse escrito na testa de cada um “”CARACAS””, eu conseguia escutar tada instrumento, cordas, percussão, sopro e conseguia até mesmo ouvir as paletadas nos cavaquinhos… incrível isso ! Nunca havia escutado !  Nuances que nunca havia percebido em nenhuma música ! Eu estava conseguindo ouvir ali naquele momento. Todos, sem exceção, me deram os parabéns e feedback positivo (nesse momento o ego estava nas nuvens)!

DSC_0110DSC_0090DSC_0104

Minha esposa, que não se liga tanto nisso (em qualidade, um radinho tocando musica pra ela já é o suficiente) me disse empolgada que o som era “maravilhoso”.
Agora, como um feliz proprietário de um par de Baubo eu posso dizer: _ Não conhecia som de qualidade até montá-las ! Nem meus monitores da Alesis me deram tanta alegria, digo isso com propriedade de causa.

DSC_0167DSC_01961 Basse da Baubo 001Basse da Baubo 002

Nem vou dizer que começar a montar as Baubos já me fez sentir um DIYer, de pouquíssimos meses pra cá já fiz desde de cabos até um amplificador que todos também já conhecem no HTF, o DX Blame ST. Uma dupla perfeita e de exímia qualidade sonora.

Trazer amigos para apreciar o som das Baubos em casa tem sido algo muito satisfatório e de bom agrado, não há uma pessoa que goste de música/som/audio (como queira que se chame) que não se maravilhe com o resultado, não há.

Hoje, tenho total interesse em montar mais um ou mais outras , vai saber, por total divertimento e prazer de ter uma peça única em casa.

Agradeço ao Renato por me infiltrar no mundo DIY e com um projeto de alta qualidade e tremenda satisfação pessoal.

No mais, só alegria !
PS.: desculpem pelo tamanho do texto, tentei ser o mais sucinto possível ! :^D”

DSC_0107DSC_0109
DSC_0108DSC_0146
dsc01501m

2 Respostas

  1. mmbdp
    | Responder

    Parabéns pelo excelente trabalho. As caixas ficaram lindas, bem ao estilo de minha preferência. Gostaria da ajuda para saber como foram feitos os acabamentos dos tweeters. Obrigado. Marcello (mmbdp)

  2. luciano
    | Responder

    Parabéns Luciano, nós temos muitas coisas em comum, a começar pelo nome,pela idade, por gostar de musica, por ter como hob montar cx´s acusticas, eu ainda ñ montei as baubos mas ñ vejo a hora de terminar as obras em casa pra comprar meu kit, mais uma vez parabéns, se vc quizer manter contato meu imail, luck.rosario@gmail.com<br />abraços….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *