with Nenhum comentário

003  009   037  042 046
Caro Renato,
Inicialmente, gostaria de agradecer muito pela diversão que você tem nos proporcionado . O kit tem uma excelente qualidade e a praticidade de montagem é incrível . O crossover realmente impressiona.
Como sou ainda novato no mundo DIY, estamos fazendo as coisas com bastante calma e paciência para evitar erros e retrabalho. Além de ter pouco tempo para realmente botar mãos à obra. Espero terminar tudo até o final de semana.
Acabamos encontrando uma espuma casca de ovo de 4cm. Estamos tentando seguir ao máximo as instruções de montagem.
Considerando nossa pouca habilidade com marcenaria, mas com vontade de aprender, tentamos fazer a montagem o mais próximo possível da recomendada pelo Renato. Calma e paciência são fundamentais, pois como só utilizamos cola, é necessário respeitar mesmo os tempos de secagem.
No processo de montagem, achamos mais fácil colar a espuma e o feltro betumado nos tampos superiores/inferiores e o feltro betumado na divisória antes da colagem das madeiras.
Como os recursos por aqui não são muito grandes em ferramentas, utilizamos também algumas pedras, caixas de leite e alguns sargentos. Creio que pelo menos dois sargentos são importantes para o processo de colagem. Principalmente na colagem das peças maiores, foi necessário realmente a sua utilização para garantir um bom contato entre as peças.
Preferimos cortar exatamente o quanto o crossover interferia na linha. A altura do crossover é maior do que a espessura da espuma (4cm). Vamos ver como vai ficar nos testes. Qualquer coisa colocaremos uma espuma mais fina em cima do crossover.
Audição:Simplesmente sensacional, a qualidade sonora das Baubos.
E olha que ainda não estão nem amaciadas. O que mais nos impressionou foi a suavidade. Hoje entendemos o que algumas pessoas comentavam sobre fadiga ao escutar algumas caixas.
Não embolam nem um pouco. Os graves são bem presentes. Não vimos necessidade de usar um subwoofer para ouvirmos música. Até consideramos que seja a melhor configuração. Somente para filmes é que sentimos a necessidade do subwoofer.
Em casa, todos comentaram sobre a melhoria na qualidade sonora. Consideramos este comentário interessante, pois tira o efeito do “bias” de quem montou .
Outro aspecto que consideramos relevante é a qualidade sonora em qualquer volume. Mesmo em volumes muito baixos, a qualidade permanece. Isto não acontecia com nossas caixas anteriores.
Realmente, tínhamos uma grande expectativa das Baubos, mas o resultado final superou a nossa expectativa inicial.
Renato, nossos parabéns e sinceros agradecimentos. Este seu projeto nos proporcionará momentos muito legais para desfrutarmos da audição de músicas/louvores e filmes. Além do mais todo o processo de montagem, até aqui foi algo muito salutar e prazeroso.
Agora é partir para o acabamento. A idéia básica já temos, mas a partir de agora, vou precisar de ajuda. Pois minha competência em marcenaria terminou aqui e estas caixas requerem um acabamento de primeira. Esperamos ter novidades nas próximas semanas. Até lá vamos amaciar as caixas da melhor maneira: ouvindo…..
Fica aqui o nosso grande abraço e muito obrigado por tudo.
Que JESUS o abençoe
Marcos
003 007 009 027 029 037 040 042 046 057 061 061-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *