with 2 Comentários

Comercialização

Todo esse tempo que tenho  estado sem comercializar as Baubos, me levaram a uma constatação simples de que preciso voltar o quanto antes! 

Curiosamente minha convicção não vem a partir de uma ótica financeira (como poderiam supor) pois a minha margem frente ao que representa de trabalho, atendimento e disponibilidade por si só não seria suficiente…

O que mais me deixa intrigado é o volume de pessoas que me procuram por esse projeto e  notar que não há no mercado uma opção viável que poderia ser equivalente na relação custo/performance.  

O projeto Baubo era um projeto casado com seus componentes, dos quais, não existem mais e foi por isso que parei de comercializar. SIMPLES ASSIM!

Os Componentes

Depois de muita procura e dezenas de tweeters testados, consegui 2 belos pretendentes disponíveis no mercado e isso me dá uma certa garantia de que estarei voltando em breve. (abaixo entenderão)

O MID havia tido sua produção temporariamente paralisada junto a fábrica, mas recentemente ficou claro que a produção está sendo normalizada e com isso, teríamos a equação finalmente resolvida.

A fábrica que me vendia os indutores, descontinuou esse tipo de comercialização. Mas isso também ficou resolvido quando desenvolvi uma bobinadeira para uso próprio. Vide foto baixo…

Ao que importa

Tenho um par de Baubos montadas na sala, testando os tweeters e definindo o novo crossover, por conta dos novos componentes estou trabalhando em um crossover mais complexo e sofisticado pois quero fazer dessas Baubo uma evolução bastante consistente da anterior.

Devo alterar a forma que comercializo, fornecendo o crossover + projeto e indicando os componentes, pois facilita a vida do comprador podendo negociar em diversas frentes se necessário… e de minha parte, facilita pois eu poderia montar o crossover com componentes que tenho agora disponibilidade “in house”.  Quebrando problemas com correios, prazos e etc…

Previsão de lançamento

Ainda em Setembro pretendo estar disponibilizando tudo relacionado ao que chamarei de Baubo EVO

Ps. Inicialmente seria dia 15, mas não quero lançar sem testar bem em condições reais de uso. Inclusive com componentes “amaciados”.

2 Responses

  1. Rodrigo Stelle
    | Responder

    Que notícia maravilhosa… não vejo a hora.. quase montei uma baubo caseira com as dimensoes que encontrei no site usando os falantes de mesmas especificaçoes que vc usava, porém são da audiophonic. Não montei por falta de tempo… mas vou aguardar o lancamento da nova Baubo EVO…. ancioso!!! abraço

    • AudioKit // DiyAudio
      | Responder

      Falta pouco.. 🙂 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *