DAD CenterFive
with Nenhum comentário

Inaugurando a nova seção “Desapego“, mostro uma caixa do tipo LCR, ou seja, uma caixa que teoricamente pode ser usada como central, surround ou frontais… na verdade eu gostei tanto da performance, que sugiro o uso como frontais em um set de 2 canais. 🙂

Um projeto de gabinete relativamente simples que executei de forma bem rápida.

A ideia dessa caixa era finalmente ter uma opção viável para fazer companhia com as Baubos, tudo ia muito bem até que o fabricante descontinuou por prazo indeterminado a venda dos tweeters que sempre usei… com isso, além de abortar a produção dos kits das Baubos (já estou fazendo testes com outras opções de tweeters), me vi com esse gabinete parado sem solução…

Para minha sorte, no meio de um grande lote de tweeters, havia um modelo pequeno e interessante o suficiente  para dar continuidade e finalização desse par.

Os mids são OEM, pois foram produzidos em 8ohms ao meu pedido pois foi uma forma de garantir uma boa sensibilidade na ligação em paralelo. Ou seja, não há desses mids no mercado.

Fiz um crossover muito interessante e o resultado foi uma curva de resposta muito boa, com uma variação média de 3dBs entre 60hz a 20Khz, mas com um pico de uns 5dBs na região de médio grave… (minha definição ficou estranha, sugiro ver o gráfico abaixo) que curiosamente, deixou a caixa com uma assinatura sônica aparentando ser muito maior do que é… descer na casa dos 50hz me causou uma bela surpresa também.

Coloquei uma linda rádica que tinha aqui, uma tela bem “arretada” e eis que a danada começou a ficar interessante. 🙂

Agora, finalmente se exibindo em traje de gala…

Caso tenha interesse nesse par de caixas, entre em contato. Vender para alguém do Rio sempre facilita, pois pode vir, ouvir e levar… 🙂 😀

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *