DAD DigHat – Uma book muito especial

DAD DigHat – Uma book muito especial

with Nenhum comentário

Tem horas que agradeço muito por todo esse envolvimento com o áudio DIY, graças a ele tenho a oportunidade de acessar componentes que me fazem literalmente arregalar os olhos.

Produzidos com uma uma precisão e acabamento na montagem que me fazem lembrar muito mais uma joia ou algo puramente visual, do que somente alto-falantes.

MidBass Legatia L8SE – Com incríveis 8.85″ de diâmetro

Tweeter L1 PRO SE

http://hybrid-audio.com/legatiase/

O publico alvo é formado por som automotivo de qualidade, com prêmios expressivos mundo afora nos principais mercados. Só que nem preciso falar que em minhas mãos, como poderão ver abaixo, estarão carinhosamente sendo configurados para uma caixa acústica de altíssima performance para som residencial.

Como alto-falante sem gabinete não tem muita utilidade, começa a jornada para montar algo.  Fugindo na mesmice, quem sabe algo inclinado e curvo… 🙂 😀

E as medições confirmam tudo que pode esperar de bons componentes, woofer com uma resposta estendida inacreditável para algo desse tamanho. Tweeter muito especial também, dessa forma, tudo fica mais simples para fazer um bom cross. Desconsiderem abaixo dos 500hz por conta de como medi e reparem pela curva de impedância que o duto ainda não estava sintonizado.

Vestindo a roupa de gala…

Cuidando dos detalhes

Um pedestal único, planejado exclusivamente para essa caixa…

E a danada, finalmente ganha identidade.

Até chegar o grande dia…

E o som? A caixa tem uma articulação impressionante, timbre maravilhoso, com dinâmica e muita musicalidade. Os graves são um capítulo a parte, pois engolem torres muito maiores sem a mínima piedade.

Abaixo um vídeo simples, mas que mostra parte do que elas de fato oferecem.

 

E nesse abaixo, uma diversão para tentar lidar com vídeos… rs

Deixe uma resposta