with 2 Comentários

O refinamento do Ribbon com a facilidade e o reconhecimento comprovado do Projeto Baubo.




Direito de uso

É expressamente proibido qualquer procedimento que vise lucro a partir de meus projetos. Forneço os kits apenas para uso próprio e quem comprar estará concordando imediatamente de que NÃO PODE buscar lucros diretos ou indiretos sem minha total autorização ou conhecimento.

É preciso um entendimento pleno de que cada KIT não é um projeto DIY e sim um PRODUTO COMERCIAL que vendo na forma de Kits para facilitar e garantir uma ótima performance com um custo acessível.

Jamais, por exemplo,  poderá montar uma caixa a partir de meus kits e vender como produto final.

Fazer isso no Brasil não é fácil e ter que lidar com esse tipo de dificuldade seria péssimo para todos.

 

Com surgiu a ideia da Passion?

Tweeter de Ribbon sempre teve uma reputação muito grande quando o assunto é refinamento e musicalidade.

Não é um tweeter simples de ser usado e se for um projeto mal feito ou um cross mal executado certamente ele vai queimar no primeiro acorde. Também não é muito recomendável para frequências muito baixas e por isso não é todo projeto que pode ser viável com o seu uso.

Mas como é uma tecnologia antiga, não é raro ter peças sobrando de caixas “vintages”, e por conta dessas preciosidades, pude fazer 2 projetos que julgo muito interessantes e que serviram de inspiração para que o projeto Passion pudesse nascer.

Vale uma lida com atenção:

DAD Nahor – http://audiokit.com.br/das/caixas-acusticas/dad-nahor-a-exuberancia-do-ribbon.html

DAD Baubanas – http://audiokit.com.br/das/caixas-acusticas/baubanas-uma-torre-muito-especial.html

 

Do que vou precisar?

Se você já tem um par de Baubos, irá precisar do tweeter e do novo crossover que é feito especialmente para esse novo conjunto.

Caso não tenha a Baubo, basta seguir o projeto original de gabinete das Baubos e vai precisar comprar o Kit com o MID de Kevlar.

O Crossover (com ou sem o mid de Kevlar) – Eu vendo diretamente pelo site (entre em contato)

Tweeter – Não há para vender no Brasil e deve ser importado. Abaixo posto um link para que sirva como referência, eles inclsuive mandam para o Brasil.

https://www.madisoundspeakerstore.com/ribbon-tweeters/fountek-neocd3.5h-horn-tweeter/

Considere sempre a possibilidade de taxas e impostos.

 

Baubo Passion Fountek NeoCd3.5H Horn Tweeter 4

 

 

 

Upgrade das Baubos Originais

Esse kit é especialmente interessante por uma série de razões e a mais divertida é a possibilidade de se fazer um upgrade real e muito consistente nas Baubos originais.

Se você já tem um par de Baubo e deseja ter a magia do Tweeter de Fita ( Ribbons ), basta mudar o cross e acrescentar o novo tweeter. Não há qualquer necessidade de se refazer projetos, gabinetes ou lidar com toda a marcenaria novamente.

Uma caixa completamente nova sem refazer praticamente nada.

 

Caso sinta falta de qualquer informação, por favor não deixe de entrar em contato para que eu possa atualizar esse post assim que possível

Entre em contato

2 Responses

  1. Marceu Pacheco
    | Responder

    Olá meu amigo,sei que o senhor esta de folga e ausente por busca de melhorias. Mas sou muito fan do seu trabalho e já acompanho a um certo tempo. tenho uma duvida sobre este seu projeto,minha sala é pequena e nao comporta um par de torres entao acho que vou acabar substituindo minhas atuais bookshelf diy.minha duvida é a seguinte,este crossover atenderia o um par de bookshelfs ? Caso sim quantos litros me indicaria e quais as medidas do duto a ser empregado? (a pergunta esta sendo feita pois sei que vc domina bem os parâmetros destes midbass ) outra pergunta ,os tweeter indicados sao vendidos aos pares ou a unidade (entrei no site e não achei especificações sobre isso ) minha duvida mesmo ctg parado é justamente pra começar comprando os drivers e deixar guardado aqui e começar a desenvolver a caixa acustica. Meu amigo,desde ja muito obrigado e espero q esteja de volta a ativa logo com mais produtos e mais projetos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *