Sublimes by Robson

Categorizado como Sublimes - Galeria

Finalmente acabei minhas Sublimes CLONE. O som das caixa é muito bom, mas estou sofrendo por causa do meu receiver que não está a altura da caixa. Então fico agora naquela espera de me capitalizar para trocar por um receiver decente! É como se eu tivesse um motor de Ferrari empurrada por um motor de fusca!

Acomodei o crossover, de forma deixar o fluxo dos dutos livres. Os cones dos tweeters foram feitos no torno com dois pedaços de cerejeira que achei como sobra de uma construção!

Para as bases que sustentam os tweeters utilizei parte de uma abraçadeira de PVC utilizada para prender eletrodutos. Cortei fora os “braços” da abraçadeira e aproveitei a parte que é fixada na parede.

A lâmina que utilizei foi a wenge. É uma lâmina importada (em torno de R$7,00 o m2).

Após laminadas, passo uma lixa 150, uma demão de selador com boneca (não tenho pistola). Lixa 320 (da Norton, é uma lixa fabricada no Canadá, super fina com ótimo acabamento, eu paguei R$2,20 cada folha).

Depois repito a aplicação do selador, mas trocando a lixa 150 por 320.
No final, depois de passada a lixa 320, passo cera fosca para assoalho de madeira!

O crossover foto foi montado pelo nobre Paulo Ramos, e claro que também os tweeters e mids.

Por fim quero agradecer ao Renato por compartilhar sua experiência em todos os detalhes! Num mundo capitalista como vivemos hoje, abrir mão gratuitamente de conhecimento somente pelo prazer de divulgar experiências é algo notável

Um grande abraço a todos!

Robson

Compartilhe: