with 2 Comentários

Instruções detalhadas para montagem de um par de caixas acústicas Sublimes, uma caixa de duas vias com performance arrebatadora para a sua faixa de preço.

Crossover – Versão 3

Par de crossover desenvolvido exclusivamente para a montagem da caixa acústica Sublimes, tendo o seu gabinete como referência e buscando sempre a melhor resposta de frequência, impedância e o mínimo desvio de fase. Esse crossover está na versão 3 que considero em relação a primeira versão disponibilizada e a diferença de performance é MUITO substancial.

Crossover com indutor com precisão de 1%, bobinados em máquinas CNC e capacitores com filme de polipropileno com tolerância 2% que são considerado os mais avançados para aplicações em crossovers passivos. Segue crossover em placa montadas, incluindo terminais e dou toda assessoria quanto a desenvolvimento e testes.

Veja e/ou compre o crossover aqui.

IMG_3468 IMG_3471


Projeto detalhado

Muitos me pedem o plano de corte exato, mas eu sempre alego que por já ter uma certa experiência eu monto o gabinete de uma forma que necessariamente não será a melhor forma para quem nunca fez qualquer caixa. Também acho que será saudável que cada um bole o tipo de montagem que melhor convir. Minha única observação é que todas as medidas internas da linha devem ser sempre preservadas.

sublimesTL_projeto-796207

O grande amigo Mutuano fez e disponibilizou o projeto em 3D para o amigável Sketchup. No link abaixo é possível fazer o download e ter uma visão muito interessante deste projeto.


Alto-falantes

Devem ser usados somente  os alto-falantes do projeto original e que podem ser comprados diretamente com o fabricante mediante as seguintes referências

MidBass Akron KB6
Tweeter KBT25

São de fabricação AKRON de propriedade do nobre amigo Paulo Ramos, uma pessoa apaixonada pelo que faz, atenciosa, simpática e disposta a ajudar mesmo os iniciantes neste fabuloso universo DIY. Podem falar que vieram através deste site, pois trata-se de um grande amigo!

akronkb6[1] akronkbt25[1]


Alguns Exemplos de caixas montadas.

 11-717157 caixa010[3] caixa011[3] DSC01168[3] S2020404-798198 S2020409-797356 S6301854[3] zrtn_011p41f57665_tn

2 Responses

  1. Cristiano
    | Responder

    Boa noite Renato você sabe dizer ser existe ainda para venda os drives é-o crossover do projeto sublime original

    • Renato
      | Responder

      Infelizmente, todos os componentes foram descontinuados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *