with 5 Comentários

realbass2

Apesar de já ter feito alguns dos subwoofers que tenho como referência, vez por outra me desfazia e ficava ou sem graves no sistema ou com algum subwoofer de forma provisória e isso sempre me deixava um tanto insatisfeito…

Como venho de um longo jejum sem fazer nada DIY, decidi que faria primeiro um subwoofer para o meu uso e que este mesmo com o meu lado “comerciante” em ativa, jamais seria “sequestrado” por qualquer amigo.




Apesar de ainda não estar 100% finalizado, abaixo posto fotos quase definitivas. Falta ainda um pé bem “estiloso” e uma “plaquinha” que mandei fazer com o nome e que botarei na frente. 🙂

O gabinete foi bem divertido e certamente um dos mais sofisticados que já tenha feito, usei compensado flexível de 6mm em 3 camadas. Freijó como revestimento e botei um tampo preto para realçar. Reparem que o tampo cobre os parfusos de fixação do alto-falante o que confere um acabamento muito bom, espero que gostem.

Como o tempo está muito curto, depois posto detalhes técnicos, curva de resposta, testes subjetivos e tudo sobre a performance dele no dia-a-dia em meu ambiente.

DSCN1399 DSCN1406 DSCN1416 DSCN1658 DSCN1688 DSCN1731 IMG_2565 IMG_2569 IMG_2572 IMG_2576 IMG_2577 IMG_2579 IMG_2580

5 Responses

  1. Klaus
    | Responder

    Meu amigo, a cada brinquedo voce se supera. Parabens. Vai tocar mais que muito high end por aih, hein? Estou doido para ouvir e sentir esses graves…

  2. Ticiano Sampaio
    | Responder

    Renato, acompanho duas façanhas lá pelo HTFórum e a cada novo projeto fico surpreso com os resultados. Pena que só possa acompanhar vendo fotos e lendo a respeito. Parabéns e longa vida aos seus projetos DIY.

  3. Toki®
    | Responder

    É esse que (também) ouvirei (ou sentirei) nesse final de semana?!?!? 😉

  4. Tiaguito
    | Responder

    Oi renato, Como calcula a litragem de uma caixa como está ?? ja que um dos lados (lado menor) é arredondado. Um abraço<br /><br />Ps:este caixa ficou linda! 😉

  5. DouglasteR
    | Responder

    E com qual amplificador eu empurro isso Renato ?<br /><br />Seria possível integrar ao gabinete um Bash de 500w ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *