A Ópera e o Autista (ou seria, O Insone, o panetone e a caixa de Som)

Categorizado como Temas Diversos

O Marco é um daqueles caras iluminados que quando você conhece fica com a certeza de que já o conhecia a muito tempo, mas na verdade é apenas o seu inconsciente querendo te provar que pessoas assim de fato existem mas que lamentavelmente não são em maior quantidade… rsrsr

Enfim, vejam as imagens e o texto abaixo escrito por ele próprio, fantástico pelo texto, pela ideia e pelo resultado:

Reforodapera Às vezes acordo insone, meio esquisito, meio autista, olhando quieto a luz, os reflexos, a profundidade, as proporções…
Não é uma apreciação poética, nem muito agradável, os reflexos, a luz e o tamanho dos objetos ganham nomes: ambiente occlusion, global ilumination, radiosity, especular color, cm, mm e outros infos que aparecem quase numéricamente como um cisco verde no canto do olho, uma coisa meio Matrix!

Foi nesta pegada que, com olhar fixo na lata do Panetone Visconti na mesa nesta manhã de domingo imaginei que o diametro da mesma era de 14.4cm. Não era, com o paquímetro na mão constatei 14.5 exatamente a medida da borda da tela de proteção da Opera Divina que estava quebrada há muito tempo, medida que eu também não sabia, mas parecia óbvio, não é? Como a mente junta estas coisas???

Bom, então vem o trabalho lento de cortar cuidadosamente a peça com o lado Zen da mente controlando as mãos e quase duas horas depois a lata estava cortada e polida como uma peça usinada, quem não gosta? Fiquei pensando no Renato DIY, acho que vou levar no próximo encontro!

Pintei de preto, colei e parafusei na proteção, está pronta para a próxima queda!