Rio de Janeiro – Em Maio a capital mundial das harpas

Categorizado como Temas Diversos
 

Achei esse programa tão interessante que tomei a liberdade de publicar na íntegra o texto de apresentação que consta no site http://www.rioharpfestival.com.br/. Minha pequena contribuição na divulgação desse maravilhoso projeto.


Música no Museu – VI RioHarpFestival

Maio 2011.

Consolidado na agenda cultural carioca, o RioHarpFestival-Música no Museu chega a sua sexta edição neste ano, promovendo a sua habitual volta ao mundo em torno dos sons da harpa, um dos mais antigos instrumentos musicais da história da humanidade. O RioHarpFestival já faz parte do circuito mundial da harpa.

Virão harpistas de todas as partes do mundo com 22 países representados, entre eles, a japonesa Inoue Kumiko, vice-presidente do Congresso Mundial de Harpas, além de renomados harpistas de edições anteriores: Les Alisées, da França, Athy, da Argentina, Carrol McLaughin,, dos Estados Unidos, Rita Costanzi, do Canadá, Tine Rehling,Mikkel Nordsoe, Ole Theil da Dinamarca, Maria Palatine da Bélgica, Manja Smits da Holanda além de Benjamim Creighton, do Pais de Galles que nos seus 13 anos de idade, ganhador de vários prêmios é considerado a grande revelação da harpa no mundo. Além destes, os que debutam no festival como o Duo Elena e Giani, Itália, Silke Aschorn, Alemanha e Caroline Liebe-Muller, França ao lado dos mais expressivos brasileiros.

No programa também uma semana dedicado aos harpistas latino-americanos, como a Marcela Méndez da Argentina, José Enrique Corredor da Colômbia, Enrique Guzman do México, Gabriela Russo da Argentina, Rosalía Lopez, Paraguai, Alfonzo Fabian do Koricillo Peru, Manuel Jimenez, Chile, Venezuela além dos brasileiros.

Mas a grande atração será Claire Jones, harpista da Rainha da Inglaterra e que tocará no casamento do Principe William e Kate Middleton no dia 29 de abril e que se apresentará no Museu da Favela Pavão-Pavaosinho e também no Palacio da Cidade. Do Palacio buckingham à Favela…

Serão 60 concertos, todos gratuitos e, além dos locais normais de Música no Museu, agregam-se os pontos turísticos principais do Rio de Janeiro como Ilha Fiscal, Corcovado, Academia Brasileira de Letras, Biblioteca Nacional, Forte de Copacabana, Igreja da Sé, Sinagoga do Rio de Janeiro, Real Gabinete Português de Leitura, Arquivo Nacional, e as estações do Metrô. O VI RioHarpFestival faz parte do projeto Música no Museu nos seus concertos de Outono.

Baixe o programa completo : PROGRAMA/ PROGRAM

Catalogo do festival: download

Esperamos por vocês.
Sergio da Costa e Silva
Diretor de Musica no Museu
www.musicanomuseu.com.br
Tels: (21) 2233-67111 e 2253-8645