Só Deus sabe o motivo, mas a verdade é que alguns seres nascem com uma curiosa pré-disposição para confecção de caixas acústicas embutidas em seus genes.
O Toni é um desses curiosos seres, o lado bom é saber que não sou o único, como se isso fosse o alívio para algo…rs
Deixando de lado essa conversa sem sentido, abaixo mostro algumas fotos de um trabalho realmente maravilhoso, fruto de muita vontade e coragem, afinal, fazer caixa já é um trabalho de louco, fazer uma Line Array então…
Aproveito ainda para botar algumas palavras ditas por ele:
Devido as qualidades destas caixas, fui obrigado a escutar todo o meu acervo de disco novamente.Detalhes brotaram onde não se ouvia nada antigamente. Cantores e cantoras (vocais) melhorou muito, quando comparado as minhas antigas caixas!Acho que uma das coisas mais impressionantes é o palco sonoro pois os amigos sempre perguntam se o canal central está ligado…heheheOutro dia esteve um DJ aqui e colocamos Dance e outros pancadões e ele ficou impressionado com o volume de som e a baixa distorção!Minha sala tem 4×7 porém com muitos portais para terraço fechado e sala de leitura o que ocasiona menos reflexões e boa dispersão!Impressionante como não se tem a impressão de vários falantes, escuta-se a caixa como um todo!O acoplamento dos alto-falantes é bem legal, pois tem-se a sensação real de que os pequenos de 4″ descem até os 50-60 Hz. Uso um sub linha de transmissão com 3 subs de 8 pol de 14 ohms, ficou muito musical e com dinâmica espantosa, aliais, de vez em quando, tomo susto mesmo.Posso dizer que é maravilhosa para Jazz e para quase tudo! Falar a verdade até samba toca bem nelas! rssDeu trabalho mas o custo benefício foi excelente. Os mids custaram 14,80 cada e os tweeters 75,00 cada. A caixa em torno de 950,00 reais cada.Eu geralmente faço caixas como “robista” e revendo, mas essa está difícil de desfazer! Com certeza minha melhor criação.
Muito legal ler isso do Toni e abaixo finalmente as fotos: