Cabo de caixa construído utilizando um cabo específico para rede de computadores, por mais estranho que possa parecer, este modelo tem sido adotado mundo a fora e os relatos são sempre os melhores posssíveis, abaixo passo as principais referências sobre este tipo de construção.
Notem apenas que todos são baseados no modelo CAT5, porém eu parti para a construção utilizando o modelo CAT6 (cabo utilizado para redes de alta performance).O ideal seria fazer a partir de cabos com revestimento interno de Teflon, mas nada impede o uso de um bom cabo que nao tenha este tipo de revestimento.
Para facilitar, primeiro deve ser entendido que cada cabo deste de rede, possui internamente 4 pares ou seja, 8 fios internos (de 24awg).
-
FFRC – Full Frequency Range Cable – by Thorsten Loesch
3 cabos originais, trançados entre si que resultam em 12 pares/24 fios para cada canal. -
Speaker cables TNT Triple T – by Stefano Monteferri
6 cabos originais, trançados entre si que resultam em 24 pares/48 fios para cada canal. -
Cat5 Speaker Cables – Chris VenHaus
Este modelo utiliza uma trança de 27 pares executadas em 3 etapas. Tido por muitos como a maior referência. -
Cat6 Brasil – By Renato 🙂
Executei um misto de todas as técnicas, ou seja, utilizei 16 pares/32 fios trançados entre si, de várias formas conforme o modelo. Efetuo uma trança “redonda” o que resulta em um visual muito mais interessante, diferentemente das outras técnicas que utilizam tranças chatas… 🙂