Após muita pesquisa e testes, finalizei a construção do meu pré passivo, composto de duas entradas (line e processor bypass) e uma saída. A entrada line passa pelo controle de volume, enquanto a bypass direciona o sinal sem atenuação direto para a saída.
A construção se baseia no princípio da plataforma, inspirada num projeto do Peter Daniels do DIYAudio forum. A idéia é conter ao máximo qualquer indução de vibração sobre os componentes elétricos, já que inexiste um gabinete convencional passível de captar ressonâncias.
A base se consiste num monobloco maciço de acrílico de 40 mm de espessura, usinado para o encaixe de duas cantoneiras de alumínio, onde todas as peças estão montadas. Duas pequenas placas de acrílico, uma em cima e outra em baixo, escondem os detalhes da montagem. Todos os parafusos utilizados são de aço inox.
O atenuador escolhido foi o dinamarquês DacT CT2-10K-2, pela sua afamada precisão e musicalidade. O knob também é original da DacT, uma peça maciça usinada em aço inox.
Para seletor de fontes utilizei mini chaves americanas da C&K, uma por canal para minimizar o crosstalk.
O aterramento é do tipo star ground, onde todos os componentes são aterrados independentemente e convergem para um único ponto no sistema, no caso um terminal de rodium da Cardas.
Como muitos aqui já sabem da minha preferência, todas as interconexões são feitas da forma mais curta possível, utilizando cabos, plugs e solda da Cardas.
Além da sua aparência sóbria e minimalista, que muito me agrada, o som desse pré é fabuloso. Transparência, neutralidade e refinamento são os adjetivos que me vêm à cabeça.
Senhores, o meu pré ativo, classe A da Stereophile, está à venda.
Renato, uma vez mais, obrigado por hospedar as fotos das minhas tranqueiras amigo.
Galeria de Fotos |