Por muito tempo, meu equipamento residencial foi sobras de equipe de som, misturado com vintage. Meu sistema até pouco tempo era: Computador + mixer + power + caixas Lando. Estava muito insatisfeito, ouvir musica era uma alegria que durava poucos minutos logo me cansava, me irritava, não, não, realmente não dava. Eu precisava fazer algo, porém minhas referências estavam no passado.
Garimpei muito vintage nos brechós, mas tudo muito caro, velho e defasado. Pesquisando cheguei ao HT Forum e ao Diy. Mas foi no Diy Fest onde os paradigmas se quebraram. E sem paradigmas, um mundo de possibilidades se abre.
Resolvi investir, troquei o Mixer e o PA Staner por um bom e velho Gradiente 246, estou montando o DX amplificador e como sou péssimo com madeira aproveitei a oportunidade e comprei as Baubo do Renato.
Estou em outro mundo, não tenho palavras para descrever a diferença entre o que eu tinha e o que tenho hoje. Ouço detalhes novos, me emociono ao ouvir musicas que gosto e estou redescobrindo meu acervo.
O som das Baubos é puro, natural limpo, não cansa. Os médios são claros e os agudos cristalinos. O grave é completamente diferente de todas as caixas que ja tive, não embola, não tem som de barril, é preciso e definido.
O casamento entre o mid e o tweeter é perfeito eles soam em unissono.
Estou muito satisfeito, satisfação que aumenta a cada audição. Valeram cada centavo investido e valeu também o tempo gasto para amaciar a patroa. O mais bacana é que ela gostou tambem, disse que as caixas tem um som bom e são bonitas e delicadas!!!
Tenho um gosto musical bem eclético, porém som pesado nunca foi muito a minha praia.
Testei as caixas com Rage Against the Machine e Black Sabath e gostei bastante. Normalmente só consigo ouvir uns 20 minutos mas com as Baubo consegui ouvir o disco inteiro!
Não embola, o som é preciso, quase que cirúrgico!