Definitivamente não tenho muito o que falar sobre o que mostro nesse post, peço apenas que vejam as fotos abaixo com muita atenção e aproveito para informar que esse foi “apenas” o primeiro toca-discos DIY feito pelo amigo Julio Cesar, já que em pouco tempo teremos outra jóia rara (e única) destas para mostrar aqui… agora é esperar pelo próximo. 🙂 😀
Placa de controle – circuito do Philips GA 320 e case em alumínio de hard disc de computador .
Braço – Tubo em fibra de vara de pesca , pivô central e discos em aço retirados de um HD de computador assim como o conjunto de rolamentos superiores e suporte do lift ( gradiente RPII ) , base em aço carbono cromado , suporte do braço em acrílico 18mm . Fiação e conectores Cardas . Shell destacável em acrílico preto 8 mm . Contra peso do Philips GA 320 .
Clamp – Acabamento em latão Deca ( ferragem para banheiro ) e um disco de HD de computador .
Eixo do prato – Conjunto motor de um HD de computador ( foi retirado o enrolamento do motor )
Torre que recebe o conector DIN do braço e de onde parte o cabo RCA para o pré – Feito a partir de um suporte para toalhas marca Deca .
Base inferior – Onde é fixado o motor ( Philips GA 320 montado em um suporte de toalha Deca ) Três blocos de aço maciço a separa da base superior , onde é fixado o eixo do prato e base do braço . Bases em acrílico 18mm . Sub prato em acrílico 18 mm no diâmetro original do Philips e correia chata do mesmo aparelho .
Gabarito inferior do prato que é encaixado no sub prato – corresponde a cabeça do mesmo conjunto que forma o eixo do conjunto prato/sub prato e detalhes finais.