Apesar de já ter feito alguns dos subwoofers que tenho como referência, vez por outra me desfazia e ficava ou sem graves no sistema ou com algum subwoofer de forma provisória e isso sempre me deixava um tanto insatisfeito…
Como venho de um longo jejum sem fazer nada DIY, decidi que faria primeiro um subwoofer para o meu uso e que este mesmo com o meu lado “comerciante” em ativa, jamais seria “sequestrado” por qualquer amigo.
Apesar de ainda não estar 100% finalizado, abaixo posto fotos quase definitivas. Falta ainda um pé bem “estiloso” e uma “plaquinha” que mandei fazer com o nome e que botarei na frente. 🙂
O gabinete foi bem divertido e certamente um dos mais sofisticados que já tenha feito, usei compensado flexível de 6mm em 3 camadas. Freijó como revestimento e botei um tampo preto para realçar. Reparem que o tampo cobre os parfusos de fixação do alto-falante o que confere um acabamento muito bom, espero que gostem.
Como o tempo está muito curto, depois posto detalhes técnicos, curva de resposta, testes subjetivos e tudo sobre a performance dele no dia-a-dia em meu ambiente.