Crossover Ativo

Categorizado como Temas Diversos

Compartilhe:

Em outro post, menciono os benefícios da multiamplificação mas curiosamente no Brasil a grande dificuldade está em ter acesso a um bom crossover ativo, abaixo passo algumas opções. Alguns já testei e outros tenho ótimas referências.

Stanner Crossfour – Se a grana tá realmente curta e quer botar o bloco na rua, certamente é algo “aceitável” pelo que custa.

Vintage Gradiende CX – Se achar um em bom estado e tiver alguém com competência para fazer um
UP de verdade, vai entrar no nível dos melhores sem dúvida.

Rane – Vez por outro aparece algum usado na Internet. Apesar de serem para o ambiente profissional alguns possuem uma topologia e componentes de primeira e deve ser considerado. Sem falar que o fabricante merece muito respeito.

Behringer – Chute logo o balde e compre o DCX2496, para DIY´er não tem nada melhor dentro de uma relação custo/benefício. Vai te possibilitar cortes de 6 a 48db por oitava, atenuar e cuidar de delay entre outros recursos, como EQ paramétrico por exemplo.

Este fabricante no geral comercializa produtos de construção envolvendo componente de qualidade “questionável” mas dependendo da aplicação, deve ser considerado com muito carinho, inclusive os modelos analógicos de duas ou três vias.

Marchand – Se tiver condições de “importar” veja com muita atenção alguns Kits maravilhosos que poderiam ser montados aqui ou compre montado. MUITO INTERESSANTE. Quem sabe não aproveita e importa o BASSIS um poderoso e flexível EQ paramétrico com LT (Linkwitz Transform)… http://www.marchandelec.com/

Welborne Labs – Para quem deseja importar ou construir, aqui existem alguns crossovers bem interessantes por um custo bem legal. http://www.welbornelabs.com/

Compartilhe: