Lamento apenas que a distância envolvida entre o Nordeste e o Rio de Janeiro seja tão grande, pois certamente adoraria ter o privilégio de escutar esse maravilhoso SET de caixas que desenvolveu.
Abaixo um texto do próprio Angelo:
depois de mais de 5 meses de trabalhos intensivos, ontem instalei finalmente meu novo sistema de caixas de cornetas com 4 vias na minha casa. Batizei eles de ” Eikon ” , o que significa imagem.
Ou seja, o objetivo de alcançar a reprodução sonora , ou imagem, mais próxima possível ao original, a gravação, ao evento. Creio que não há outro método melhor para alcançar um som dinâmico, impactante e emocionante, como com cornetas.
O formato das cornetas é essencial, para evitar o máximo possível que soam nasal, ou coloridas. Muitos ainda hoje tem preconceitos a caixas de cornetas, e não é por menos : não há aberração maior, que essas cornetas de plástico usadas em carros e trios elétricos. Porém, quem já ouviu uma caixa com cornetas, sabe que não há caixas convencionais, que cheguem próximas a reproduzir o som com tanta fidelidade. Talvez alguns possam se perguntar, por que as bocas das cornetas não estão niveladas verticalmente. Isto é por que o importante não é de nivelar a boca, mas a fonte de onde o som é produzido, para que todas as frequências cheguem ao mesmo tempo ao ouvido.
Nos links abaixo, tudo que gostariam de saber e de quebra uma dezena de fotos realmente impressionantes:
- HTF – Em português
- Forum – Audio Voice Acoustics
- DiyAudio.com