Reviews do Amplificador PM-1

Categorizado como Temas Diversos

Compartilhe:

Vou começar a publicar sempre nesse mesmo post alguns reviews sobre esse incrível amplificador que tem se mostrado imbatível na sua relação custo/benefício. Custa uma barganha pelo que oferece e isso ficará claro pelos reviews.

By Adriano W. da Rocha

Visitando o site do Renato, algo que faço semanalmente por pura inveja (branca!) da sua capacidade criativa, dia desses me chamou a atenção a oferta do PM-1.  Um amplificador (power) stereo, com a marca AAT (Advanced Audio Technology) do João Yazbek.  Eu já tinha lido muito sobre o amplificador de sub do João, e todo o poder que ele entrega, conseguindo motorizar subwoofers monstruosos construídos por aí. 

Bom, como o preço do PM-1 estava pra lá de convidativo, não me escapou.  O Renato me respondeu no mesmo dia, o negócio correu rapidinho e em menos de 1 semana, aportou aqui na Santa e Bela Catarina.  Bem embalado, assim que saiu da caixa já chamou a atenção pelos detalhes construtivos:  um painel de acrílico caprichado, conectores de ótima aparência – achei excelentes os conectores dos cabos de caixa! 

Pois bem, coloquei pra tocar no lugar do meu Parasound A-23, esperando aquele som todo bagunçado de um ampli novinho.  Para minha surpresa, ele já toca redondo desde o primeiro momento, até perguntei ao JY se ele já vinha amaciado, mas que nada, é característica do projeto.  Gostei muito da região média, valoriza muito as vocalizações; os graves para as minhas books estavam do tamanho certo; os agudos ficaram um pouco pra trás, mas o Parasound já está tocando há 9 meses, então fica difícil competir assim logo de cara. 

Pontos fracos: acho que cosmeticamente o botão de liga/desliga não acompanha o resto do conjunto, tem uma cara muito P.A. – o meu inclusive deu problema, desmontou-se num apertão.  Não reclamo, porque 2 dias depois de contar o ocorrido ao João, já estava com um novo em casa pra trocar.  Taí uma vantagem difícil de rivalizar, o equipamento nacional é como se fosse feito pelo teu vizinho, um amigo, puxa vida fulano, aconteceu tal e tal, e rapidinho soluções surgem.  Isso também foi levado em consideração quando comprei meu Audiopax.  Meu PM-1 depois de amaciar, hoje está tocando minhas caixas em contrafase, fiquei verdadeiramente satisfeito, vale cada centavo e ainda fica com crédito.

 

By João J. Vitcosque

Apesar de não ter caixas boas fiz uma comparação com o que tenho nas mãos, o PM1 se mostrou muito superior a um Marantz e um Gradiente(m360) que possuo, bons graves, médios e agudos suaves. Deixei horas ligado de medio a alto volume para checar a temperatura e novamente se mostrou muito bom.

Quanto ao acabamento não tenho o que reclamar, construção muito robusta, talvez o interruptor de energia poderia ser um mais bonitinho, o que não implica em nada. Quanto ao preço não preciso nem dizer, realmente esta barato, principalmente se levar em conta que é novo e tem garantia.

No geral estou muito satisfeito, tanto que depois de montar minhas Baubos estou querendo adquirir mais um.

 

By Danny

Tenho que dizer que a cada dia me impressiono mais com a qualidade. A PM-1 é praticamente invisivel, ou seja, eu até me esqueço dela. Não consigo perceber a menor distorção no som e os graves me parecem muito definidos. No intervalo das músicas não ouço o mínimo ruído. Depois que comecei a utilizar arquivos em FLAC a qualidade melhorou ainda mais e agora consigo ouvir a voz do Chet Baker cantando “Candy” como se estivesse sentado na poltrona da minha casa……

Pela primeira vez percebo claramente uma certa distância entre os instrumentos (não sei se saberei explicar isso!! ou seja, parece que a quitarra está em um lugar, a bateria alguns passos depois, o sax também distante. Acho que ficou confusa a explicação mas o caso é que não parece tudo embolado como sempre ouvi nos “aparelhos de som”. Agora ouço o som do Amplificador Vox do George Harrison com nitidez e voz do Paul como se estivesse cantando sem microfone.

Resumindo estou muitíssimo feliz….. Com certeza tudo que estou falando deve parecer óbvio para você mas com certeza consegue imaginar como isso pode fazer a felicidade de uma pessoa apaixonada por música. Espero que tenha sido claro em minhas observações.”

Compartilhe: