O refinamento do Ribbon com a facilidade e o reconhecimento comprovado do Projeto Baubo.
Direito de uso
Vendas
Upgrade das Baubos Originais
Esse kit é especialmente interessante por uma série de razões e a mais divertida é a possibilidade de se fazer um upgrade real e muito consistente nas Baubos originais.
Se você já tem um par de Baubo e deseja ter a magia do Tweeter de Fita ( Ribbons ), basta mudar o cross e acrescentar o novo tweeter. Não há qualquer necessidade de se refazer projetos, gabinetes ou lidar com toda a marcenaria novamente.
Uma caixa completamente nova sem refazer praticamente nada.
Com surgiu a ideia da Passion?
Tweeter de Ribbon sempre teve uma reputação muito grande quando o assunto é refinamento e musicalidade.
Não é um tweeter simples de ser usado e se for um projeto mal feito ou um cross mal executado certamente ele vai queimar no primeiro acorde. Também não é muito recomendável para frequências muito baixas e por isso não é todo projeto que pode ser viável com o seu uso.
Mas como é uma tecnologia antiga, não é raro ter peças sobrando de caixas “vintages”, e por conta dessas preciosidades, pude fazer 2 projetos que julgo muito interessantes e que serviram de inspiração para que o projeto Passion pudesse nascer.
Vale uma lida com atenção:
DAD Nahor – https://audiokit.com.br/das/caixas-acusticas/dad-nahor-a-exuberancia-do-ribbon.html
DAD Baubanas – https://audiokit.com.br/das/caixas-acusticas/baubanas-uma-torre-muito-especial.html
Do que vou precisar?
Se você já tem um par de Baubos, irá precisar do tweeter e do novo crossover que é feito especialmente para esse novo conjunto.
Caso não tenha a Baubo, basta seguir o projeto original de gabinete das Baubos e vai precisar comprar o Kit com o MID de Kevlar.
O Crossover (com ou sem o mid de Kevlar) entre em contato
Tweeter – Não há para vender no Brasil e deve ser importado. Abaixo posto um link para que sirva como referência, eles inclusive mandam para o Brasil.
https://www.madisoundspeakerstore.com/ribbon-tweeters/fountek-neocd3.5h-horn-tweeter/
Considere sempre a possibilidade de taxas e impostos.
Tela de proteção
Abaixo uma dica de solução que adotei no desenvolvimento de tela de proteção, uma forma elegante de conferir um ótimo acabamento ao produto final. Procure em lojas de tecido por “Elanca” um material que não custa mais R$ 3,00 o metro e é bem simples de comprar. Cuidado para não comprar o mesmo produto sobre o título de “tecido ortofônico” que sobre esse pomposo nome, pode chegar a quase R$ 30,00 o metro em lojas especializadas. Coisas da vida…
Esse tipo de acabamento é muito usado por estofadores de móveis e consiste basicamente na criação de uma “vala” e depois o uso de grampos. Para pender a tela no gabinete, pode usar imãs de neodímio que você compra com facilidade pela internet. Uma outra solução é prender com “presilhas para forração do Corsa” e que mostro algumas fotos em detalhes. O pino central é solto, eu retiro e uso o furo para prender na madeira com um parafuso que tenha uma cabeça ligeiramente maior que o próprio furo, na parte do gabinete, apenas faço um furo simples para o encaixe, funciona que á uma beleza…
E lógico, pode comprar os prendedores convencionais para esse tipo de situação, no Brasil é complicado achar mas na China ou ebay é super tranquilo.
Caso sinta falta de qualquer informação, por favor não deixe de entrar em contato para que eu possa atualizar esse post assim que possível