Que maravilha! Agora sim! Segui as recomendações sobre o posicionamento das caixas no site do Renato.
https://audiokit.com.br/das/?p=59
Entendi porque eu li isso tantas vezes sobre o uso do “DIRECT”. O som sai perfeito, em toda a faixa de frequências! Sem tirar, nem por! Nada demais, nada de menos.
E o tal do palco!? Agora sim! Entendi o que é um palco legal. Não sei estou viajando, mas o negócio não é apenas a definição entre direita e esquerda. Ouvindo o CD de testes (em FLAC) que o mestre Renato indicou dá para ver muitas outras variáveis.
https://audiokit.com.br/das/?p=61
Cada música tem um ambiente. Em algumas dá a impressão que o cantor está lá longe, num palco de um estádio, em outras parece que o cara está sussurrando no seu nariz!
E os graves!? Lindos, fortes, completos e limpos! E nessa semana de audição já tive a impressão que eles se soltaram (desceram) mais um pouco. (Ou estou empolgado demais?)
Bom, no dia que liguei (domingão) o sogrão levou as patroas para passear e eu fiquei a tarde inteira sozinho ouvindo música! O tempo inteiro com aquela cara de bobo, com aquele sorrisinho no rosto, por vezes gargalhando de prazer pelo som maravilhoso que estava ouvindo!
Bem, abaixo seguem algumas fotos. Agora falta o acabamento, que espero deixar algo minimamente próximo à altura do som. Vou também usar as dicas de laminação e verniz PU. Depois leio direito os atrasados do tópico e volto nas perguntas…
Renato, OBRIGADO!