Baubo by Luciano Martins

Categorizado como Baubo - Galeria
Dsc 01078 25255b2 25255d

Compartilhe:

DSC_0107DSC_0109 DSC_0108DSC_0146dsc01501m

Chamo-me Luciano Martins, um cara de 35 anos que desde pequeno sempre montava e desmontava as coisas para ver como funcionavam, sempre fui adepto a trabalhos manuais e tive muitos hobbys, tais como: auto, ferreo, plastimodelismo e muitos outros. Então a habilidade manual sempre me chamou a atenção.
Sou apaixonado por música há anos, mas nunca fui atrás de coisas diferentes e de alta qualidade, muito mais pelo preço, achava que não valia a pena os gastos.

Bem, há algum tempo eu frequento o HTF, foi lá que me apoiei para decisões sobre o melhor sistema de video e audio para o meu HT e nessa época tive a sorte e felicidade de entrar no tópico DIY e encontrar sobre a Baubo do Thalles Barroso, li e reli várias vezes, me empolguei por demais, lembro que era meados de setembro / outubro e acompanhei durante todo esse tempo até os equipos serem finalmente liberados para a venda através do Renato (que no total do tópico foram 9 meses de gestação), não pensei 2 vezes e me inscrevi para a primeira leva de equipamentos.

Recebi em mãos os MIDs e TWs, que já a primeira vista se mostram de excelente qualidade, material de primeira mesmo.

Comecei a montagem, que diga-se de passagem é algo muito terapêutico .. rs.rs… levei algumas semanas montando devido a falta de tempo e consegui terminá-las em uma viagem para a  casa da sogrita e nesse mesmo final de semana eu terminei de montá-las.
DSC_0075DSC_0077DSC_0078kit

Eu estava temeroso e ao mesmo tempo eufórico aguardando o resultado, toda família por ali reunida e escolhi a casa de meu cunhado (um outro maluco por música) para fazer a primeira audição. Ligamos as caixas em um não tão antigo aparelho da JVC, começamos a ouvir com um CD de rock e ali já iniciava as babas, foi algo mágico, altura baixa e som impecável, altura média e som impecável, altura máxima e o som só não permaneceu impecável por que nitidamente a distorção vinha do JVC e a Baubo passava a impressão de quero mais!

Passamos para música eletrônica e percebemos o quanto a caixa pode dar, graves que quase faziam o cone saltar da carcaça tocam de forma gostosa, sem distorção e mesmo assim elas ficaram firmes e fortes e posso garantir que tocariam o CD todo sem problemas ! Passamos para um Samba e nesse momento foi o auge, todos reunidos em volta das Baubos, algumas sobrinhas com dedinho no ouvido (imagina o volume que está) e os restantes parados como se estivessem hipnotizados pelo som que dali saia. A fisionomia de todos já falavam tudo, é como se estivesse escrito na testa de cada um “”CARACAS””, eu conseguia escutar tada instrumento, cordas, percussão, sopro e conseguia até mesmo ouvir as paletadas nos cavaquinhos… incrível isso ! Nunca havia escutado !  Nuances que nunca havia percebido em nenhuma música ! Eu estava conseguindo ouvir ali naquele momento. Todos, sem exceção, me deram os parabéns e feedback positivo (nesse momento o ego estava nas nuvens)!

DSC_0110DSC_0090DSC_0104

Minha esposa, que não se liga tanto nisso (em qualidade, um radinho tocando musica pra ela já é o suficiente) me disse empolgada que o som era “maravilhoso”.
Agora, como um feliz proprietário de um par de Baubo eu posso dizer: _ Não conhecia som de qualidade até montá-las ! Nem meus monitores da Alesis me deram tanta alegria, digo isso com propriedade de causa.

DSC_0167DSC_01961 Basse da Baubo 001Basse da Baubo 002

Nem vou dizer que começar a montar as Baubos já me fez sentir um DIYer, de pouquíssimos meses pra cá já fiz desde de cabos até um amplificador que todos também já conhecem no HTF, o DX Blame ST. Uma dupla perfeita e de exímia qualidade sonora.

Trazer amigos para apreciar o som das Baubos em casa tem sido algo muito satisfatório e de bom agrado, não há uma pessoa que goste de música/som/audio (como queira que se chame) que não se maravilhe com o resultado, não há.

Hoje, tenho total interesse em montar mais um ou mais outras , vai saber, por total divertimento e prazer de ter uma peça única em casa.

Agradeço ao Renato por me infiltrar no mundo DIY e com um projeto de alta qualidade e tremenda satisfação pessoal.

No mais, só alegria !
PS.: desculpem pelo tamanho do texto, tentei ser o mais sucinto possível ! :^D”

DSC_0107DSC_0109
DSC_0108DSC_0146
dsc01501m

Compartilhe: