É inegável a felicidade que sinto ao ver que um projeto meu foi replicado, mas nada supera quando isso acontece envolvendo alguém que nunca havia passado por alguma jornada DIY, na verdade, por todo o trabalho e tempo que o DIY toma de minha vida esse talvez seja o grande estímulo e combustível para me fazer estar por aqui.
Me sinto de fato feliz quando noto, que talvez tenha sido um pequeno pedaço de algo simples mas verdadeiramente fascinante que é a deliciosa EMOÇÂO DE OUVIR uma música bem reproduzida e pelo que sinto, acreditem, eu que deveria agradecer…
Cordiais saudações,
Estou enviando a você fotos da montagem das Baubos. Optei por um padrão conservador e simples , visto que não tenho a habilidade de um marceneiro profissional e nem ferramentas profissionais. Falta ainda a confecção da tela de proteção.
O processo de construção teve alguns contratempos como um erro de corte de 18 milimetros a mais nas laterais e mais algumas peças com erro de corte de 2 milímetros. O receptáculo do tweeter foi confeccionado em madeira torneada com 7,5 cm de diâmetro por 5 cm de comprimento usando parafuso e cola para fixação.
O revestimento foi em laminado de madeira mogno escuro recebendo seladora e verniz náutico opaco e após quase dois meses de trabalho sempre à noite e nos fins de semana, as Baubos fizeram a sua estréia no primeiro dia de outubro.
Foi um prazer ouvi-las mesmo com o meu modesto amplificador. Iniciei a audição com Gloria de Vivaldi passando por Miles Davis, Pink Floyd, Talking Heads, Almir Sater entre outros. Pude observar que os graves chamam a atenção mas o equilíbrio dos médios e dos agudos é sensacional. Futuramente devo refazer meu sistema de amplificação passando para 4 ohms juntamente com um pré-amplificador podendo assim explorar mais a qualidade das caixas.
Agradeço a voce por me proporcionar momentos de lazer produtivos e a condição ter um equipamento de altíssima qualidade por um preço justo. Assim que as telas de proteção ficarem prontas enviarei novas fotos.
Agradeço à sua atenção neste período e para mim seria uma honra mantermos contato para outos projetos contidos no site diyaudio.
Atenciosamente,
Miguel Henrique.