[ Parte 1 ] – [ Parte 2 ] – [ Parte 3 ]
Depois de muito penar com parentes para arrumar uma radiografia hospitalar (para ajudar na centragem da bobina), finalmente dei início a complicada tarefa de refazer os cones de maneira confiável sem mudar (????) as specs originais do alto-falante… apenas um deles estava muito comprometido e minha intenção era refazer de forma segura, sem agregar peso, mudar a “maleabilidade” do cone ou alterar tanto o visual.
É um trabalho complicado e de riscos mas a receita muito simples, dilui cola com 50% de água, juntei as partes com MUITO cuidado, no corte maior reforcei com linha de costura e pronto. Usei um papel de seda por ser muito leve e resistente, que umidecido com a cola na forma de um esparadrapo foi pressionando com espumas em ambos lados e dessa forma consegui colar respeitando a textura do papel original.
O visual dentro ficou excelente e em alguns dias o cone ainda deve ser hidratado com vasilina liquida, e depois deve secar na sombra por muitos dias até tomar a coragem para o teste derradeiro, da montagem e comprovação do resultado na sala… rsrsr mas estou super confiante a começandoa acreditar que irei acordar esse dragão com todas as suas virtudes.